Return to site

Como Acabar Com A Insonia Rapidamente

A falta de sono é um problema sofrido por varias pessoas no mundo todo. Ela afeta o humor, a eficácia de raciocínio e a produtividade. Aliás, impede que o corpo realize funções essenciais que só ocorrem durante a noite e, então, estabelece uma fonte de risco para doenças.

Mas você sabe quais são as causas e como acabar com à falta de sono?

Apesar de existirem várias motivos, as pessoas mais afetadas por esse impecilho são aquelas que levam vidas agitadas e preocupantes, que não têm uma boa refeição e que padecem de obstáculos como a impaciência. Se identificou e quer acabar com esse impecilho? Continue lendo!

Saiba agora comoacabar com à insônia

1. Esteja distante da claridade

Você sabia que a luz dos aparelhos eletrônicos perturba a criação de melatonina, um hormônio que é responsável pela percepção de sono? Para o corpo, o principal indicador de que está na hora de dormir é a escuro da noite. Quando mantemos varias luzes acesas e ficamos em aparelhos eletrônicos, impedimos que nosso cérebro perceba que é noite.

Veja ainda mais sobre: como acabar com a insonia

Portanto, cerca de 2 horas antes de descansar, é importante sair do celular e desligar a televisão. Apesar disso, tente evitar deixar luzes fortes acesas. Se possível, utilize unicamente um quebra-luz para iluminar o quarto.

2. Pratique atividades relaxantes durante a noite

Durante o temporada da noite, evite atividades que permitam agitação ou estresse. O certo é fazer das práticas gostosas uma rotina. Uma vez que você ensinar seu corpo que esse momento é para relaxar e dormir, será muito mais fácil se sustentar nesse ritmo. Portanto, leia um livro , ouça uma música muito tranquila, tome um banho, ajeite a cama… O essencial é procurar atividades que ajeitem seu corpo e sinalizem que o dia está acabando.

3. Jamais tente dormir até o momento que sinta sono

É essencial que você se relaxe o corpo e a mente, isto é, que ajeite o corpo para esse momento.

No entanto, não é indicado desligar as luzes, se cobrir e deitar para dormir se você não se sentir totalmente pronto para isso, visto que não conseguir pegar no sono deve deixar você irritado por precisar dormir, porém não conseguir. Desse modo, é muito mais recomendado que você siga em suas atividades, relaxando por um pouco mais de tempo, do que permanecer irritado e agitado nesse instante.

4. Nunca tome café á tarde

Se você possui o prática de tomar café durante o dia , saiba que esse hábito pode estar atrapalhando sua noite. O café possui um possante efeito estimulante e, apesar de não afetar o sono de todas pessoas, deve estar afetando o seu! Então, deixe o café para começar o dia e evite consumi-lo em mais ou menos 7 a 8 horas antes do seu horário de descanso, porque esse é o tempo que este demora para sair inteiramente do seu corpo.

Agora que você sabe como combater à falta de sono, o que está aguardando para colocar nossas dicas em prática? Lembre-se: é preciso mudar os hábitos para ter mais qualidade de vida. Caso não consiga pegar no sono apesar disso, o ideal é perguntar um clínico para que este lhe encaminhe para outros médicos e exames a fim de estudar e olhar da origemdo problema.

Saiba mais detalhes sobre: como acabar com a insonia